Blog

Grêmio avalia estreia de Tardelli e projeta próximos passos para o atacante

O torcedor que compareceu à Arena no último sábado (9), para a partida contra o São José-RS, testemunhou os primeiros minutos de Diego Tardelli com a camisa tricolor. O atacante jogou os 25 minutos finais do triunfo gremista por 3 a 0, tempo suficiente para aumentar as já imensas expectativas em torno de seu futebol.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como já era de se esperar, boa parte das perguntas em entrevista coletiva pós-jogo envolveram o centroavante e sua possível utilização na próxima partida do Grêmio na Libertadores. ​Apesar do próprio ter se colocado à disposição, clube e comissão técnica entendem que ainda há um caminho a ser percorrido por Tardelli em sua preparação, de modo que sua projeção ao time titular continuará sendo gradual.

“Eu venho conversando bastante com o Tardelli. A gente tem de ter cuidado porque ele estava há bastante tempo sem jogar. O Tardelli está voltando para o Brasil e na China o futebol é diferente. Estamos preparando bem a parte física, mas estamos soltando ele aos poucos. Temos de ir com calma porque ele está longe da melhor forma física e técnica”, afirmou Renato.

Como destaca o ​UOL Esportes, nos 25 minutos em que esteve em campo, o camisa 9 não se escondeu, participou bem de algumas jogadas e arriscou uma finalização, mas demostrou ainda sentir a falta de ritmo natural de quem está há dois meses parado. A avaliação geral foi positiva, mas não o suficiente para cravar sua titularidade contra o Libertad, na terça (12).

Estava há dois meses sem jogar. Agora é adquirir a melhor forma física e aguentar o quanto der. Temos competições importantes pela frente e preciso estar preparado. A intenção agora é aumentar o tempo (…) Quanto mais eu treinar, estarei melhor”, afirmou o atacante.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo