Blog

Grêmio admite preocupação com titular e repensa alternativas para o setor

Há poucos dias de iniciar sua caminhada em busca do tetracampeonato continental – estreia no dia 6 de março contra o Rosário Central, na Argentina -, o Grêmio se encontra em estágio avançado de preparação, entrosamento e elenco, mas uma situação segue incomodando a comissão técnica e o departamento de futebol do clube.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, o clube gaúcho não esconde sua preocupação com a lateral-direita, posição que conta com Léo Moura e Leonardo Gomes. Ainda que os dois contem com prestígio junto a Renato Portaluppi, a condição clínica do primeiro tem sido uma grande dor de cabeça para o Tricolor neste início de temporada.

Apesar de ter se destacado em 2018 por sua vitalidade e ‘saúde de garoto’, Léo Moura não começou o novo ano com a mesma pegada. Muito pelo contrário. Acumulando baixas e lesões musculares, realizou apenas uma partida oficial na temporada, contra o Juventude. Voltou a treinar com bola recentemente, mas logo alegou novo desconforto, retornando ao departamento médico e saindo dos planos do Grêmio para a estreia na ​Libertadores.

Leonardo Gomes tem dado conta do recado ao substituir o veterano, mas sua juventude e o calendário longo/pesado já levam o Tricolor a buscar alternativas para o setor. Como o mercado é complicado na posição, é possível que o clube trabalhe soluções caseiras: volante de origem, Matheus Henrique tem treinado nesta função, podendo ser testado em jogos mais ‘tranquilos’. Outra opção é o jovem Felipe, bom valor do Sub-20 gremista.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo