Blog

Grandioso: Duelo contra River tem valor especial para o Inter; veja o motivo

A nível de classificação, o encontro da próxima quarta (3) entre Internacional e River Plate não tem nada de excepcional: válido pela terceira rodada da ​Libertadores, não garante classificação ou elimina nenhum dos dois envolvidos, apesar da posição confortável em que o clube gaúcho se encontra na chave. Contudo, moralmente falando, não há partida mais relevante para o Colorado neste início de ano, pelo menos até a possível final de Gauchão.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como lista o ​UOL Esportes, ​inúmeras variantes dão um significado especial neste encontro entre brasileiros e argentinos, transformando um ‘simples’ duelo de terceira rodada como crucial para o moral do Inter na temporada. Confira alguns dos fatores que aumentam o simbolismo dentre encontro entre Inter e River, atual campeão continental:

1) Volta por cima e afirmação: Após viver uma primeira década de milênio repleta de glórias, o ​Colorado sofreu com um biênio sombrio, caindo em 2016 e disputando a Série B em 2017. O ano passado marcou a volta por cima, com o clube terminando o Brasileirão em terceiro lugar. Agora, o objetivo é a afirmação, o retorno definitivo ao rol dos favoritos a títulos relevantes.

2) Odair e o teste de fogo: Turbulências marcaram seu início de trabalho, mas Odair já vive um momento diferente no Inter. Consolidado e com o grupo em mãos, o treinador conta com respaldo de boa parte da torcida, mas ainda lida com a ‘desconfiança’ de certos setores. Uma vitória no duelo internacional mais pesado de sua carreira pode escantear qualquer dúvida.

Odair Hellmann

3) Expectativa de público recorde: Todos os ingressos postos a venda foram comercializados de forma antecipada, evidência da euforia do torcedor colorado com o bom momento da equipe. A expectativa é que tenhamos o maior público do Beira-Rio desde a Copa do Mundo de 2014. 

4) Rivalidade Gre-Nal e futuro promissor: Por fim, o duelo contra o River marca o encontro do Colorado com o algoz de seu arquirrival na edição de 2018, o que pode reservar um sabor especial em caso de triunfo. Além disso, este será o último jogo do Inter sem Paolo Guerrero, ​já que o centroavante estará liberado para voltar aos gramados no dia 5 de abril.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo