Blog

Gigante não escolhe rival: Flamengo mostrou ambição ao lutar até o fim por Taça Rio

No último domingo (31), ​Flamengo e ​Vasco da Gama protagonizaram a decisão da Taça Rio, espécie de segundo turno do Campeonato Carioca. Campeão da Guanabara, o Cruzmaltino jogava pela classificação direta à grande final do Estadual, enquanto o Rubro-Negro, a nível classificatório, não tinha muito em jogo: vencendo ou perdendo, já estava garantido às semifinais do Carioca, mudando apenas o seu rival em cada cenário

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Por incrível que pareça, a derrota na decisão do segundo turno reservaria um adversário teoricamente mais fácil para o Flamengo na semifinal geral: o Bangu. Vitória colocaria o clube da Gávea a caminho de um novo duelo contra o ​Fluminense, o quarto neste início de 2019. E foi este segundo arranjo que se confirmou, não sem um enredo pra lá de dramático: rubro-negros perdiam a final para o Vasco até os 48′ do segundo tempo, quando Arrascaeta empatou a partida de cabeça e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, deu Fla.

A atitude de buscar a vitória até o último suspiro, mesmo que este resultado significasse um caminho mais complicado rumo ao objetivo final (título carioca), foi uma resposta do clube ao seu torcedor. Continuamente criticado nos últimos anos pelo baixo poder de decisão e por derrotas consecutivas em finais, o Flamengo provou que está de ambição renovada, peito estufado e que não teme nenhum adversário, exatamente como deve ser para um clube de seu calibre, camisa e investimento. Não existe derrota programada/aceitável no cronograma de um clube gigante, ainda mais se tratando de um clássico com taça envolvida.

Vislumbrando grandes feitos na temporada e sonhando em retornar às glórias dos anos 80, o Rubro-Negro sabe que não pode escolher rival, seja no Carioca, na Copa do Brasil ou na Libertadores, sua maior obsessão para 2019. O lema na Gávea precisa ser ‘vencer, vencer, vencer’, como diz o seu hino, independente do que o futuro reservar.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo