Blog

Gabriel Menino superou série de obstáculos até chegar à seleção

Pool/Getty Images

Ele atua como volante, mas a primeira convocação para a seleção brasileira do técnico Tite veio como lateral-direito (o que pouco importa). Aos 19 anos, Gabriel Menino é visto com um jogador de personalidade, com muita técnica e versatilidade. E possivelmente tenha sido essa conjugação de fatores que o fez superar obstáculos e lutar por seus sonhos, se tornando homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo e titular da equipe do Palmeiras.

Ao narrar a trajetória de vida do garoto, o GE.Globo relembra o fato de que em Itatiba, no interior paulista, ele precisou abrir mão de fazer parte de uma escolinha de futebol chamada Lance por conta da dificuldade financeira da família – não havia dinheiro para bancar seu transporte até o local dos treinos. Depois, já no Guarani, esse enredo só não se repetiu pelo fato de um colega garantir a carona. Aprovado na chamada peneira, inicialmente foi zagueiro, mas logo acabou deslocado para o meio. Com mais espaço, o brilho apareceu como consequência.

Gabriel Menino
Gabriel Menino virou homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras | Pool/Getty Images

Com seu futebol em alta, passou a ser disputado pelos grandes da capital. O Verdão só convenceu o pai do atleta a optar por uma transferência na segunda tentativa, um ano após a primeira investida. Para tanto, superou a concorrência do Corinthians. “Sempre foi um moleque forte e corajoso. Ele não tem medo de ser feliz”, disse João Paulo Sampaio, coordenador do Palmeiras. No novo clube, veio a rotina em grandes competições, viagens e até um grande desafio a ser ultrapassado. Durante uma competição amistosa no México, pela seleção sub-20, foi flagrado em exame antidoping. Punido e afastado dos treinos por 45 dias, conseguiu provar sua inocência, tendo sido contaminado pela alimentação.

Em 2020, o elenco profissional se tornou uma realidade. Agradou logo de cara por conta de sua qualidade para sair jogando. Sua velocidade e qualidade para bater na bola também o ajudam a superar a concorrência. E, claro, ser considerado uma joia que teve reconhecido o seu talento, agora, para a seleção principal.

Para mais noticias do Palmeiras, clique aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo