Blog

Gabigol marca três vezes e Vasco acaba derrotado pelo Santos no Maracanã O Dia

Rio – No reencontro com o Maracanã, o Vasco não fez a alegria da sua imensa torcida. Contra o Santos, a equipe carioca teve uma atuação ruim e acabou derrotado pelo Peixe por 3 a 0 neste sábado. Os mais de 30 mil torcedores que foram ao Maracanã na intenção de ver o Vasco voltar a vencer no Brasileirão se decepcionaram grandiosamente. Viram um time apático, desorganizado e que foi presa fácil para um Santos bem postado, eficiente e que contou com o talento e poder de finalização de Gabriel, o craque da partida com três gols.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O gol de Gabriel foi o principal lance da primeira etapa, que mostrou dois times com dificuldades para criar. A diferença é que o Santos se defendeu bem e soube explorar as fragilidades do adversário carioca até abrir o placar cedo, aos quatro minutos. No lance, o atacante santista recebeu cruzamento de Dodô e finalizou de primeira, com categoria, no canto esquerdo de Martín Silva.

O time cruzmaltino até apresentou alguma melhora após o gol, com maior volume de jogo, mas seguiu errando muitos passes e conseguiu se impor ao ponto de pressionar os visitantes, dependendo de alguns lampejos individuais de Kelvin e Maxi López

Na etapa final, o sofrimento do Vasco foi ampliado com o show de Gabriel. Com a apatia e a desorganização vascaína, o time do técnico Cuca matou a partida no contra-ataque, definidos com precisão pelo atacante cria das categorias de base do Santos.

O segundo gol se assemelhou muito com o primeiro, ao passo que Gabriel acertou outro arremate de primeira, de canhota, no mesmo canto direito do goleiro vascaíno. A diferença é que o uruguaio Carlos Sánchez foi o autor da assistência desta vez para o gol marcado aos 21 minutos.

O gol que derrubou o Vasco de vez e sacramentou o triunfo santista foi marcado aos 36 minutos, quando o paraguaio Derlis González, que acabara de entrar, fez belo lance individual e rolou para Gabriel, perseguido por Luiz Gustavo, tocar de primeira para o fundo das redes e definir o seu show particular no Maracanã.

O time cruzmaltino deixou o campo ao som de vaias e o tradicional “time sem vergonha”, vindo da maioria da torcida nas arquibancadas do Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 3 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Renda/ Público: R$ 871.670,00/ 33.646 presentes

Cartões amarelos: Dodô (Santos), Maxi Lopez (Vasco)

Gols: Gabigol, aos 4min do primeiro tempo e aos 21 e 36min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Andrey (Andrés Rios), Yago Pikachu, Raul e Wágner; Kelvin (Thiago Galhardo) e Maxi López / Técnico: Alberto Valentim

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Jean Mota); Eduardo Sasha (Derlis González), Rodrygo (Copete) e Gabigol / Técnico: Cuca

 

Leia Mais

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo