Blog

Fred faz Mano até esquecer eventual preferência por um “9” de movimentação

​Com os três gols marcados frente ao América-MG, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o centroavante Fred chegou a dez bolas na rede em onze jogos disputados em 2019. Com quase o triplo de gols em relação à temporada passada, quando ficou boa parte do tempo entregue ao departamento médico, o jogador virou peça absolutamente fundamental no ​Cruzeiro. Por isso, supera até mesmo uma eventual preferência de Mano Menezes em atuar com um atleta de mais mobilidade no comando de ataque.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Com o momento absolutamente iluminado do matador, que é o artilheiro do Estadual, o treinador fez questão de negar esta ideia. “Meu centroavante no Grêmio era o Tuta. Tive o Ronaldo Nazário no Corinthians, que era quase um armador também. Nem precisaria falar deste assunto. Também gosto muito do Fred, o defendi em momento que precisava e procurei alternativas para a equipe tirar proveito de suas características. Quando você tem um jogador como o Fred, o time precisa jogar para ele”, disse Mano.

Segundo o técnico da Raposa, o camisa 9 não é apenas um finalizador, tanto que deu duas assistências para que Jadson e Rodriguinho garantissem a vitória sobre o Deportivo Lara-VEN, pela Libertadores, no meio da semana. “Às vezes ele vai fazer o pivô. O segundo toque na bola, no gol do Jadson, pouca gente faz. Ora Fred fará os gols, ora Rodriguinho, ora Marquinhos Gabriel, ora Rafinha. Temos também o Sassá, o Raniel. O importante é entender que, para cada maneira de jogar, temos que focar na parte coletiva da equipe”, completou. Na quarta-feira, o Cruzeiro volta a campo pelo torneio continental para encarar o Emelec, no Equador. O time mineiro lidera o Grupo B com seis pontos em dois jogos.

Tuta (R) of Brazil's Gremio vies with Ad...

Para mais notícias do Cruzeiro, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo