Blog

Fluminense x Flamengo | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Tricolor com problemas no ataque

Flamengo v Fluminense – Carioca State Championship | Buda Mendes/Getty Images

Protagonistas dos últimos três clássicos que decidiram o Campeonato Carioca de 2020 – a final da Taça Rio e as duas finais do Estadual -, Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar nesta quarta-feira (9), pela nona rodada do Brasileirão. Para o Tricolor, uma vitória no clássico é a chance de espantar a turbulência que recaiu sobre as Laranjeiras nos últimos dias, enquanto o Rubro-Negro vê o duelo local como oportunidade para embalar de vez na competição. Confira todos os detalhes acerca desde grande confronto entre arquirrivais:

Gabriel, Domenec Torrent
2020 Brasileirao Series A: Santos v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Miguel Schincariol/Getty Images

Ficha técnica: Fluminense x Flamengo
Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 9 de setembro de 2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Onde assistir: TV Globo e Premiere

Fluminense

Wellington SIlva
2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Fluminense Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

Provável equipe: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Wellington Silva.

Informações adicionais: Além dos dois tropeços consecutivos abalando o bom momento do clube, o torcedor tricolor ainda foi baqueado com a notícia repentina da saída de Evanilson, vendido ao Porto. Com o veterano Fred ainda afastado preventivamente – sua esposa testou positivo para covid-19 na última semana -, o time das Laranjeiras terá que atuar novamente sem um camisa 9 de ofício. Pablo Dyego e Muriel completam a lista de desfalques de Odair Hellmann.

Flamengo

Everton Ribeiro, Pedro
2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Fortaleza Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

Provável equipe: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro (Michael).

Informações adicionais: Retomando a velha forma de vitórias e boas atuações, o Flamengo deve ir a campo com uma formação bem parecida à que bateu o Fortaleza na rodada passada. A única ‘dor de cabeça’ para Domenèc segue sendo o gol, já que Diego Alves e César estão afastados por motivos clínicos. João Lucas e Bruno Henrique também desfalcam o Rubro-Negro no clássico.

Marcos Paulo
Flamengo v Fluminense – Carioca State Championship | Buda Mendes/Getty Images

O Fluminense fechou o mês de agosto em viés de alta, deixando uma boa impressão após a vitória no clássico contra o Vasco, resultado que levou o clube das Laranjeiras ao G-4 do Brasileirão. Nas últimas duas rodadas, no entanto, a equipe de Odair decepcionou e somou apenas um ponto em seis, caindo para a oitava colocação com 11 pontos totais.

Se a curva de desempenho/resultado do Tricolor está em queda, a do Flamengo, vive o oposto. Em franca ascensão sob o comando de Domènec Torrent, o atual campeão saltou das últimas posições para a quinta colocação do campeonato, com 14 pontos somados. Na rodada passada, encontrou dificuldades diante de um competitivo Fortaleza, mas levou a melhor com um gol já ‘no apagar das luzes’.

Últimos resultados

Fluminense
São Paulo 3 x 1 Fluminense (06/09)
Fluminense 1 x 1 Atlético-GO (02/09)
Fluminense 2 x 1 Vasco (29/08)
Fluminense 3 x 0 Figueirense (25/08)

Flamengo
Flamengo 2 x 1 Fortaleza (05/09)
Bahia 3 x 5 Flamengo (02/09)
Santos 0 x 1 Flamengo (30/08)
Flamengo 1 x 1 Botafogo (23/08)

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo