Blog

Fluminense tem baixa de última hora e deve encarar São Paulo com formação ‘inédita’

2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Atletico GO Play Behind Closed Doors Amidst the | Buda Mendes/Getty Images

O torcedor do Fluminense recebeu uma má notícia no início da noite deste sábado (5): Fred, provável substituto do suspenso Evanilson no comando do ataque tricolor, ficou de fora da delegação que viajou rumo à capital paulista para encarar o São Paulo no próximo domingo.

Através de suas plataformas oficiais, o Tricolor das Laranjeiras confirmou que a esposa de Fred testou positivo para covid-19 na bateria de testes semanais realizada pelo clube, o que motivou a decisão de afastar o centroavante preventivamente. Ainda que o resultado do teste do atleta tenha vindo negativo, não se pode descartar a possibilidade de uma contaminação neste intervalo de tempo entre a testagem e o resultado. Fred, portanto, ficará em isolamento e sob observação até ser novamente testado antes de ser reintegrado aos trabalhos.

Fred
2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Vasco Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

Sem poder contar com Evanílson e Fred – seus dois camisas 9 de confiança -, é provável que Odair Hellmann envie a campo uma formação ‘inédita’ na temporada: Marcos Paulo sendo deslocado para atuar na referência ofensiva, com um ponta de velocidade atuando ao seu lado. Wellington Silva e Fernando Pacheco são os nomes mais cotados, mas o jovem Luiz Henrique, que vem ganhando minutos com Odair nos últimos jogos, também é uma possibilidade.

Uma escalação semelhante a essa foi testada por Odair na partida contra o Furacão, com Luiz Henrique e Marcos Paulo jogando no ataque. Contudo, o armador tricolor naquela partida foi Paulo Henrique Ganso, ao passo que no Morumbi, o titular será o veterano Nenê.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo