Blog

Fluminense estuda mercado para repor saída de Evanilson; Atacante do Inter foi sondado

Atletico MG v Internacional – Brasileirao Series A 2019 | Pedro Vilela/Getty Images

A saída repentina do jovem Evanilson, vendido ao Porto, criou um ‘buraco’ de grandes proporções no atual elenco do Fluminense. Vice-artilheiro do time na temporada com nove gols anotados, o garoto era o titular absoluto da referência ofensiva tricolor, posição que ficou reduzida somente ao veterano Fred, ainda longe das condições físicas ideais para assumir a vaga.

Nos bastidores do clube, é consenso que uma ida ao mercado será necessária para repor a despedida de Evanilson. Contudo, como destaca o Globoesporte, a busca tende a ser desafiadora ao clube carioca, já que o mercado para transferências internacionais já está fechado. Limitado a nomes da Série B ou da Série A que não tenham completado sete jogos no Brasileirão, o Tricolor Carioca já se vê em dificuldades para preencher essa lacuna.

Evanilson
2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Palmeiras Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

De acordo com a fonte citada anteriormente, o Fluminense chegou a sondar a situação contratual de William Pottker, jogador que trabalhou com Odair Hellmann no Internacional. As negociações com o clube gaúcho, no entanto, não avançaram: Pottker tem uma proposta mais vantajosa do futebol turco, e está de malas prontas para se transferir rumo ao Trabzonspor.

A limitação do mercado doméstico faz com que o clube cogite a possibilidade de ‘adiar a investida’ até a abertura da próxima janela em outubro, ao passo que monitora opções de qualidade no mercado sul-americano.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo