Blog

Fluminense encaminha venda de joia da base ao Liverpool; atleta sequer estreou no profissional

2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Vasco Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

Sem patrocinador master e sem receitas de bilheteria por conta da ausência de público nos estádios, o Fluminense se vê, mais do que nunca, pressionado para fechar vendas que aliviem seus cofres. Fonte valiosa para o clube em nível esportivo e financeiro, Xerém mais uma vez oferece a ‘solução’ para a situação, produzindo uma jovem estrela que deve se despedir das Laranjeiras sem nem mesmo ter estreado profissionalmente pelo clube.

De acordo com a apuração do UOL Esportes, o Tricolor Carioca está próximo de sacramentar a venda do goleiro Marcelo Pitaluga, de apenas 17 anos de idade, ao Liverpool (ING). De bom porte (1,91m) e muita agilidade, o arqueiro soma passagens por seleções brasileiras de base e assim entrou no radar do clube inglês, que tem olhado cada vez com mais interesse para as joias produzidas em solo brasileiro. A intenção dos Reds é trabalhar Marcelo gradualmente, desenvolvendo-o e preparando-o para ser o futuro sucessor de Alisson.

A primeira proposta do Liverpool não agradou o clube carioca, o que esfriou momentaneamente a negociação. Nos últimos dias, no entanto, o Fluminense enviou uma contraproposta aos ingleses, na qual tenta garantir uma fatia dos direitos econômicos do goleiro pensando em uma revenda futura. Os termos da contraproposta estão sendo avaliados pelo Liverpool, com um desfecho sendo aguardado pelas partes já na próxima semana. Marcelo tem passaporte europeu devido à descendência alemã, o que facilita bastante sua transferência ao Velho Continente.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo