Blog

Flamengo vai bem com ‘trinca milionária’ e cria dúvida boa para Abel Braga

Apesar do placar não ter sido dos melhores, o ​Flamengo teve pontos positivos a celebrar e extrair do duelo de sábado (9) contra seu arquirrival, o Vasco. O bom rendimento de um trio badalado que ainda não havia jogado junto na temporada animou a torcida rubro-negra, aumentando o leque de possibilidades de Abel Braga.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a trinca de R$ 140 milhões formada por Vitinho, Éverton Ribeiro e Arrascaeta deu liga, emplacando uma das melhores atuações do Rubro-Negro no ano. Autor do gol da equipe no clássico, o meia uruguaio jogou centralizado, em função que nitidamente se sente mais à vontade, sem maiores preocupações defensivas.

Vitinho e especialmente Everton Ribeiro foram incansáveis nas pontas, se movimentando muito, abrindo espaço para a construção de jogadas e ajudando no momento defensivo. No entanto, apesar da ótima resposta e da animação do torcedor com esta formação, Abel Braga parece seguir relutante em mexer na estrutura com Cuéllar/Arão/Diego.

Praticamente foi a primeira vez que jogaram juntos. Também podem fazer ao contrário. O Everton por dentro, como fez várias vezes no Cruzeiro, e o Arrascaeta pelo lado do campo. Não tem problema nenhum. Só que hoje o meio está com Arão, Cuéllar e Diego. Está muito bem entregue. Quem tem a posição precisa tentar mantê-la”, afirmou categoricamente o treinador.

Mantendo a formação citada, a tendência é que Arrascaeta siga atuando pelo lado direito, por característica de seus companheiros de elenco: O Diego está bem melhor do que no ano passado, fazendo gol e sendo vertical. O Arrascaeta vem jogando pelo lado, não o que ele prefere, mas o direito. Tenho três jogadores que gostam do lado esquerdo, mas não tenho três lados esquerdos”, concluiu Abel.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo