Blog

Flamengo tem ‘cartas na manga’ para classificação antecipada na Libertadores

Na noite desta quarta-feira (3), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Peñarol, em compromisso válido pela terceira rodada da ​Libertadores. Com 100% de aproveitamento em duas partidas disputadas até aqui, o clube carioca pode dar um passo importante rumo à classificação antecipada caso vença o rival uruguaio no Maracanã.​

Desde que conseguiu retornar da Bolívia com um triunfo sofrido contra o San José, o ​Rubro-Negro traçou a missão de garantir sua vaga nas oitavas antes das duas rodadas derradeiras da chave. Isso porque a distribuição de jogos do grupo lhe reservou três duelos consecutivos em casa, entre a segunda e a quarta rodada: LDU, Peñarol e San José.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como destaca o ​UOL Esportes, a sequência de jogos no Maracanã, a empolgação do elenco após o título de Taça Rio conquistado no último domingo e a euforia da torcida, que promete quebra de recorde de público nesta noite, são algumas das ‘cartas da manga’ do clube para conquistar seu objetivo primário na competição continental: chegar as oitavas tranquilamente.

Além disso, o duelo contra o Peñarol marca o retorno de Abel Braga à área técnica rubro-negra, após o comandante ficar dias afastado para tratar uma arritmia cardíaca. Muito bem recebido na Gávea após alta médica, o veterano treinador terá a companhia de 60 mil torcedores (expectativa) no Maracanã nesta quarta (3). 

​Ficha: Flamengo x Peñarol (URU)​
​Data: ​03/04/2019
​Hora: 21h30 (de Brasília)
​Local: ​Estádio do Maracanã (RJ)
​Árbitro: ​Patricio Loustau (ARG)
​Provável Flamengo: ​Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Provável Peñarol: ​Dawson; González, Formiliano, Lema, Hernández; Brian Rodríguez, Trindade, Pereira, Cristian Rodríguez, Canobbio; Viatri.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo