Blog

Flamengo se mantém tranquilo com informações sobre possível saída de estrela

​As notícias surgidas na imprensa italiana dando conta da vontade da Inter de Milão em aproveitar o bom momento de Gabigol no ​Flamengo para negociá-lo em definitivo na próxima janela de transferências não abalam em nada a direção rubro-negra. Há vários argumentos em que os dirigentes se baseiam para acreditar que o camisa 9 seguirá no clube até o final do ano, quando termina o seu contrato de empréstimo.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

A relação do atleta, tanto com a torcida quanto com o estafe do clube, é bastante lembrada pelos cartolas neste momento. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, por exemplo, tem uma amizade com o jogador e sua família que extrapola o ambiente de trabalho. Ou seja, isso dá a confiança de que ninguém seria pego de surpresa por uma eventual negociação.

Além disso, embora no contrato entre Flamengo e Inter de Milão não exista uma cláusula de compra, eventual rompimento geraria prejuízos aos italianos. Seria necessário um reembolso de tudo o que os cariocas pagaram a Gabigol no período – se ficar na Gávea até a metade do ano, já terá recebido cerca de R$ 7,5 milhões -, sem contar o pagamento de 5% da futura venda por conta da chamada cláusula de vitrine. Quem trabalha junto ao jogador garante que não recebeu nenhuma sinalização por parte dos italianos e define como muito positiva, até aqui, a passagem do profissional pelo Rio de Janeiro. Ou seja, não se descarta até mesmo sentar para negociar uma permanência em definitivo. Para ter o ex-atacante do Santos, o clube da cidade da moda desembolsou 29,5 milhões de euros. O Fla, claro, jamais pagaria essa quantia, mas o desejo de tê-lo por mais tempo, por óbvio, sempre existiu. O vínculo do artilheiro na Europa vai até 30 de junho de 2022.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo