Blog

Flamengo coloca renovação com Diego Alves como ‘prioridade’; contrato do goleiro caminha para o fim

Diego Alves é o único titular com futuro em aberto no Flamengo. | Buda Mendes/Getty Images

Em meio à pressão crescente sobre Domènec Torrent e cobranças sobre os jogadores e diretoria, o Flamengo vai ter que encontrar tempo para resolver uma outra questão em aberto: a renovação do contrato de Diego Alves. Referência, o goleiro é o único dos considerados titulares que tem vínculo com o clube apenas até o final do ano.

Questionado, Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, disse que o assunto é uma ‘prioridade’ e que já existem conversas entre clube e atleta:

FBL-BRAZIL-FLAMENGO-FLUMINENSE
Diego Alves tem 151 partidas e seis títulos com a camisa do Flamengo. | CARL DE SOUZA/Getty Images

“Trabalhamos em cima de todas as renovações, estamos trabalhando em cima dessa. Mas cada hora tem um problema, tem viagem. No meio desse processo tivemos que viajar para trazer o Isla. O Diego Alves é prioridade nossa, tenho que falar nisso”, afirmou o VP, em entrevista ontem (19), em Guayaquil, no Equador.

Em seguida, Braz lembrou que Diego Alves quase deixou o Flamengo no início do ano passado e que a nova diretoria, que assumiu o clube em janeiro de 2019, precisou intervir. Hoje, ainda conforme o VP, a escolha parece ter sido “acertada”.

“Nossa relação com ele, não sei se vocês recordam, o Diego Alves estava afastado há três meses, e a nossa diretoria fez com que ele ficasse. Acho que a diretoria acertou, acho que eu acertei e acho que o atleta acertou em ficar aqui. A gente acredita que vai resolver isso aí. Não é ordem de prioridade, ‘ah que o atleta tal renovou primeiro…’. É porque tem que renovar um por um, depois que renova com um passa pro outro. Sistematicamente estamos falando com o empresário dele e acho que não vamos ter problema nenhum”, encerrou.

Caso não ocorra ‘problema nenhum’, Diego Alves vai ser mais um dos titulares das campanhas multicampeãs de 2019 e 2020 a renovação com o Flamengo – Everton Ribeiro, Diego Ribas, Bruno Henrique e Willian Arão já renovaram. Aos 35 anos, o goleiro soma 151 partidas pelo clube carioca e seis títulos, incluindo um Campeonato Brasileiro (2019) e uma Conmebol Libertadores (2019).  

As informações acima são do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo