Blog

Flamengo acerta com Rafinha por duas temporadas

Desde a temporada 2017, o Flamengo sofre com as laterais. Muitos torcedores e jornalistas ainda apontam as posições, principalmente a lateral-direita, como ponto fraco do time titular. Atualmente, Pará e Rodinei são as opções do elenco, mas nenhum agrada. Os dois foram bastante criticados durante a temporada passada e não caem no gosto do torcedor de forma alguma.

Para solucionar esse problema, o Flamengo fechou mais uma grande contratação na noite da última sexta-feira (22). Segundo informações do jornalista Vinicius Castro, do portal UOL, o clube da Gávea finalizou a chegada do lateral-direito Rafinha, que está de saída do Bayern de Munique. O brasileiro assinará contrato de duas temporadas com o Mengão.

Ainda de acordo com o jornalista, Rafinha chegará ao Flamengo no dia primeiro de julho. A expectativa por parte da diretoria flamenguista é que o lateral seja inscrito para o mata-mata da Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O jogador tem uma grande história no futebol europeu e principalmente no Bayern. Campeão de praticamente tudo, o atleta chegará ao Fla cercado de expectativa.

Rafinha também tinha sondagens e outros clubes brasileiros, mas por ser Rubro-Negro desde a infância, o lateral-direito deu prioridade para a paixão e decidiu que chegou a hora de vestir vermelho e preto. Com 33 anos, no futebol brasileiro, o jogador só atuou no Coritiba, clube no qual foi revelado. Já no Velho Continente, Rafinha defendeu o Schalke 04-ALE, o Genoa-ITA, e o próprio Bayern. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo