Blog

Fla-Flu decisivo com reservas? Estratégia ‘maluca’ é bastante possível; entenda

Na tarde do último domingo (24), ​Flamengo e ​Fluminense fizeram um clássico quente no Maracanã. O Rubro-Negro, com seus titulares em campo, dominou amplamente os primeiros 60 minutos de jogo e abriu 3 a 0 com certa facilidade, dando a impressão de que golearia o inofensivo time reserva de seu rival. No entanto, mostrando muito brio e bravura, o Tricolor foi pra cima, balançou as redes duas vezes e quase beliscou um improvável empate.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Este resultado no Maracanã, somado aos outros placares da rodada, acabou resultando em um novo embate entre Flamengo e Fluminense na semifinal da Taça Rio, exatamente o mesmo enredo da Taça Guanabara. No entanto, os dois rivais encaram este clássico programado para a próxima quarta (27) com perspectivas completamente distintas.

Como explica o ​Blog do PVC, o título de turno no Carioca garante apenas a presença do clube vencedor na semifinal do Estadual, bônus que o Flamengo já tem assegurado por emplacar a melhor campanha geral. Neste cenário, o clássico do meio de semana praticamente não tem valor ao Rubro-Negro, sendo até provável que Abel Braga opte por descansar alguns titulares que deram sinais de desgaste ao final do clássico de domingo. Vale lembrar que o clube da Gávea divide atenções com a ​Libertadores, e terá o Peñarol pela frente no dia 3/04.

Por outro lado, o Tricolor soma apenas a quarta melhor campanha geral, o que aumenta sua responsabilidade nesta reta final de segundo turno. Para que o time das Laranjeiras esteja na semifinal do Estadual, ele precisa conquistar a Taça Rio ou torcer para que Flamengo ou Bangu vençam. Se o Vasco fizer a ‘dobradinha’ (Guanabara/Taça Rio), estará na final do Estadual e terá como adversário o vencedor da semi única entre rubro-negros e alvirrubros.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo