Blog

Finalista em 2009, Resende sonha em repetir feito 10 anos depois

Resende está na semifinal do Carioca e enfrenta o Vasco (Foto: Reprodução/Twitter)

O Resende segue se preparando para o duelo contra o Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.  A partida, que foi remarcada por conta do incêndio no Ninho do Urubu, será realizada na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a partir das 21h30 (de Brasília). Mesmo com o adversário tendo a vantagem do empate, o time do interior planeja surpreender e arrancar a vaga na grande decisão. O feito, porém, não seria inédito na história do clube.

Em 2009, na tarde ensolarada de um sábado de Carnaval, o Resende enfrentou o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara. Naquela ocasião, o time do interior fez um jogo brilhante e conquistou a vitória por 3 a 1.

“O pensamento da nossa equipe é sempre buscar uma evolução. Sabemos o que pode representar para o clube conquistar a vaga nesta decisão e isso é um fator que deixa todos aqui muito empolgados e dispostos a deixar o máximo dentro de campo pela classificação. Podemos pensar grande sim, pois estamos dando o nosso máximo para passarmos pelos obstáculos”, disse o técnico Edson Souza.

Em 2009, após eliminar o Flamengo nas semifinais, o Resende foi derrotado na decisão pelo Botafogo: 3 a 0. Este ano, porém, contra os grandes do estado o Resende ainda está invicto. O time do interior arrancou empate por 1 a 1 com o Flamengo e derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, casa do adversário

Neste sábado o Resende encerra a sua preparação. Em termos de escalação o treinador tem uma dúvida de ordem médica para esta partida e que será desfeita minutos antes do jogo. O volante Vitinho, lutando para se recuperar de um edema no pé direito, é dúvida. Se ele for vetado, Valdeci assume o posto.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo