Blog

Final sem importância? Fla decidirá Taça Rio tentando comprovar força do elenco

Momentos como o do próximo domingo servirão para comprovar se o ​Flamengo realmente tem “dois times” competitivos. Após montar um elenco milionário e recheado de estrelas justamente para tentar seguir o exemplo do Palmeiras de 2018, que alternou formações ao longo da temporada sem perder em qualidade e competitividade, o Rubro-Negro utilizará uma escalação considerada reserva na decisão da Taça Rio, contra o Vasco da Gama.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Independentemente do resultado, o Fla estará na etapa decisiva do Campeonato Carioca. Vencendo o segundo turno, pegará o Fluminense na semifinal. Caso fique sem a taça, disputará uma partida contra o Bangu para saber quem fará a final justamente com o Cruzmaltino, que já ganhou a Taça Guanabara. Ou seja, embora seja um clássico valendo troféu, não se trata de um compromisso que irá mudar os rumos da instituição na temporada.

Em compensação, três dias depois há um embate que poderá encaminhar de forma definitiva a classificação do time às oitavas de final da Libertadores. Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Peñarol, do Uruguai, na tentativa de chegar aos nove pontos em três jogos no Grupo D. Ou seja, trata-se de uma partida com bem mais relevância. “Temos um elenco que é capaz de atuar contra quem for, e em qualquer jogo. Quem entrar em campo vai fazer o seu melhor. Vale título e nós estaremos bastante concentrados”, destacou o meia Everton Ribeiro, a respeito do duelo do final de semana. O uruguaio De Arrascaeta, que retornou de amistosos com a seleção uruguaia e entrou no fim do último Fla-Flu, deverá ser um dos titulares.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo