Blog

Final sem emoção é o símbolo de um Campeonato Carioca confuso e ilógico

​Sou gaúcho, de Porto Alegre, adoro futebol e vou a todos os jogos do meu time – o Grêmio. Mas nessa semana tive atenção especial para com o Campeonato Carioca. Enquanto o Inter jogava como Novo Hamburgo na quarta-feira, acompanhei o Fla-Flu. Na quinta, depois de voltar da Arena, ao invés de focar em alguma repercussão do jogo tricolor, fui direto atrás das informações a respeito de ​Vasco e Bangu. Mas, nos dois dias, vive uma situação para lá de inusitada. A cada fato novo, me perdia mais sobre o que estava acontecendo

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Chega a ser engraçado que, em plena era da modernidade, em que tudo está disponível a qualquer momento, os acontecimentos sejam capazes de confundir ainda mais o torcedor. O que representou o gol do ​Flamengo já nos acréscimos? E a vitória do Vasco? Como assim o ​Fluminense tem que torcer para o Rubro-Negro ser campeão da Taça Rio? Sério que, se o Flamengo perder, vai eliminar o Tricolor e disputar uma partida com o Bangu podendo empatar para ir à final geral?

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PARANAENSE

Gente, como que alguém consegue fazer uma fórmula dessas, na qual o maior interessado na decisão do segundo turno, entre flamenguistas e vascaínos, é o torcedor do Flu? Sim, para os dois protagonistas da partida do próximo domingo o resultado é o que menos importa. A loucura chegou a tal ponto que não se faz nem mais força para se montar um campeonato decente, atraente, de fácil entendimento e que cative o público a ir aos estádios para ver realmente um jogo que vale alguma coisa. Transformaram o Estadual mais charmoso do Brasil em um arremedo. E, enquanto eu digo isso, sigo indo atrás de informações para saber se nada mudou da noite para o dia…

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo