Blog

Fim da moleza: Palmeiras espera jogo duro contra ‘freguês’ do último biênio

Quis o destino que, pelo terceiro ano consecutivo, o ​Palmeiras encarasse o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Contudo, o confronto desta temporada caminha para ter um enredo bem diferente em relação aos anos de 2017 e 2018, muito em função da oscilação alviverde e do crescimento do time interiorano.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!​​

​​Como relembra o ​UOL Esportes, o Palmeiras simplesmente não tomou conhecimento do Novorizontino no último biênio, avançando às semifinais em 2017 com um agregado de 6 a 1 (3 a 1 na ida e 3 a 0 na volta). Na temporada passada, o passeio alviverde foi ainda maior: 8 a 0 no agregado, vencendo por 3 a 0 fora de casa e por 5 a 0 no Allianz Parque.

O ‘clima de amistoso’ que tomou conta dos últimos embates entre eles não se repetiu no último sábado (23), quando a equipe interiorana fez jogo páreo e ficou no 1 a 1 com o gigante da capital, mantendo-se viva na eliminatória. Ainda que o duelo tenha sido marcado por uma enorme polêmica de arbitragem, isso não apaga o fato do Palmeiras ter rendido bem abaixo do que pode, panorama que vem se repetindo ao longo de todo o Paulistão.

Para a decisão desta terça-feira (26), programada para acontecer no Pacaembu – o Allianz Parque está sendo preparado para receber um evento musical -, o atual campeão brasileiro precisará superar alguns desfalques importantes. Wéverton e Gustavo Gómez são baixas garantidas, por motivo de convocação. Deyverson segue lesionado e está fora do duelo, enquanto Luan, Bruno Henrique e Moisés são dúvida. 

Ficha: ​Palmeiras x Novorizontino
Data: ​26/03/2019
Hora: ​21h (de Brasília)
Local: ​Estádio do Pacaembu (SP)
​Árbitro: ​Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Provável Palmeiras: ​Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Bruno Henrique e Felipe Melo; Scarpa, Goulart e Dudu; Arthur Cabral.
​Provável Novorizontino: ​Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Cléo Silva e Murilo; Danielzinho e Felipe Marques.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo