Blog

Fifa e Conmebol mantêm calendário para eliminatórias sul-americanas ao Mundial do Qatar

Brazil v Argentina – FIFA 2018 World Cup Qualifiers | Brazil Photo Press/Getty Images

A possibilidade de, mais uma vez, se mudar o calendário das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, não se confirmou. Fifa e Conmebol optaram por manter a disputa como está prevista.

Alejandro Dominguez
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol | Luis Vera/Getty Images

Através de uma reunião virtual realizada nesta terça-feira, se discutiu a respeito das incertezas de condições sanitárias na América do Sul em função da pandemia de coronavírus. Também se debateu a questão logística referente a deslocamentos de jogadores que eventualmente saiam de outros continentes para entrarem em campo por suas respectivas seleções.

Neymar
Neymar, principal nome do Brasil | Allsport Co./Getty Images

Este último ponto, aliás, ainda é um grande entrave. Há países que exigem quarentena para voltar ao seu território e, isso, na realidade, implicaria em um afastamento de atletas por quase um mês a cada convocação. No entanto, é fato que jamais foi cogitada a mudança na fórmula. A Conmebol, apoiada pelas associações nacionais de futebol, vai realizar o torneio por pontos corridos, em formato de todos contra todos. Ou seja, existe a necessidade de 18 datas. O Brasil estreia no dia 9 de outubro, contra a Bolívia, Na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 13, pega o Peru, fora de casa.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo