Blog

Felipão mantém mistério sobre escalação do Palmeiras na Libertadores

O ​Palmeiras tem na noite desta quarta-feira (6) seu primeiro desafio na Libertadores da América. Na Colômbia, o Verdão encara o Junior Barranquilla no estádio Metropolitano às 21h30min (horário de Brasília) e o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o zagueiro ​Luan. Capitão do Alviverde em algumas partidas de 2018, o defensor está fora do duelo por conta de um estiramento na coxa esquerda.

Sem Luan, a defesa palmeirense pode ser formada por Edu Dracena e Gustavo Gomez ou Antonio Carlos e Gustavo Gomez. Contudo, a escolha de Felipão ainda segue sendo uma incógnita no time paulista. Se por um lado a escalação do zagueiro paraguaio é tido como certa, a de seu companheiro ainda é desconhecida até pelo próprio atleta, como revelou em entrevista coletiva.

“Ainda não sei. Isso, seguramente, o professor Felipão vai definir entre hoje e amanhã”, revelou Gustavo Gomez, sobre a escalação da dupla de zaga. Questionado se tem alguma preferência entre Dracena e Antonio Carlos, ele garantiu não ter problemas em jogar com qualquer um deles: “São dois grandes jogadores. Já atuei com os dois e treino sempre com eles. O professor é quem vai definir”.

Apesar de vencido com facilidade o Barranquila na estreia da Libertadores de 2018, o time paulista sabe que tem pela frente um grande adversário“Sabemos que vamos enfrentar um grande rival. Foi finalista da Sul-Americana e sempre é protagonista no futebol colombiano” – disse Gomez, que não deixou de destacar a confiança em sua equipe -“Também temos a nossa força e tomara que possamos fazer uma grande partida”.

Vice-líder do Campeonato Colombiano, o Barranquilla amargou o segundo lugar na Copa Sul Americana do ano passado, após ir mal na Libertadores e ser eliminado na fase de grupos. Na ocasião, o time colombiano ficou atrás do próprio Palmeiras e também do Boca Juniors. Curiosamente, ambos chegaram até a semifinal e, com uma vitória em casa e um empate no Allianz Parque, a equipe argentina chegou à final da competição.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo