Blog

Felipão explica ausência de Dudu em disputa de pênaltis

O Palmeiras sofreu sua primeira eliminação no ano. Neste domingo (7), a equipe empatou por 0 a 0 com o São Paulo no tempo normal e perdeu por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Dessa forma, o Alviverde acabou saindo do Campeonato Paulista 2019. Mais uma vez, o jogo teve uma polêmica por causa do VAR, que anulou um gol de cada time. ​Felipão chegou a pensar em retirar o time de campo após a anulação do tento palmeirense. Mas outro assunto chamou a atenção nas redes sociais.

Um questionamento feito pela torcida palmeirense foi o fato de Dudu não ter sido escalado para bater nenhum pênalti na série. Os torcedores cornetaram o atacante por ele supostamente ter “amarelado” na hora da decisão. Diante dos questionamentos feitos também pela imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari ​esclareceu porque o atacante não foi escolhido para cobrar uma penalidade máxima. Nas palavras do comandante, a confiança e o estado físico dos atletas determinaram a escolha.

Vai pela confiança e pelo estado físico. Nós tínhamos colocado cinco jogadores, mas depois conversando nós entendemos que um dos atletas não tinha condição física ideal, então substituímos. Dentro de um perfil que trabalhamos durante a semana, teríamos as melhores condições. Méritos do goleiro, ou nosso atleta não soube discernir a virada do canto. Mas também mérito do goleiro. Não temos o que cobrar nesse sentido”, explicou Felipão, sem revelar qual atleta se lesionou.

Outro que deu explicações para a ausência de Dudu entre os cobradores foi Luan, que afirmou que os cobradores escolhidos eram os que estavam se sentindo bem para assumir a responsabilidade. “Bateu quem quis bater e quem estava se sentindo bem. O professor optou pelas pessoas que bateram, não é momento para falar quem bateu e quem não bateu. Quem bateu estava se sentindo bem e confiante. Cada um fez o seu melhor, não é momento de ficar procurando essas coisas”, encerrou o atleta.

O Palmeiras agora se concentra totalmente na Copa Libertadores da América. Com a eliminação do Campeonato Paulista, o time vai ter mais tempo de descanso, mas não para o próximo jogo. Na próxima quarta-feira (10), às 21h30, o Verdão recebe o Júnior Barranquilla, da Colômbia, pela quarta rodada do torneio. O Palmeiras precisa vencer para se manter na zona de classificação e também para ter chances de reassumir a liderança da chave.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo