Blog

Federação cancela Taça BH após denúncia de aliciamento por parte do Cruzeiro

Um dos torneios mais importantes e tradicionais das categorias de base do futebol brasileiro não será disputado nesta temporada. A Taça BH sub-17 foi oficialmente cancelada pela Federação Mineira de Futebol, devido ao péssimo clima de bastidores entre os clubes locais após caso de suposto aliciamento por parte do ​Cruzeiro.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a Raposa teria aliciado o jovem atacante Vitor Roque, de apenas 14 anos, tirando-o do América-MG. O caso teria alcançado conhecimento público e gerado grande insatisfação aos demais clubes participantes da Taça BH, que passaram a ameaçar boicote ao torneio caso providências não fossem tomadas.

Apesar da versão oficial da Federação Mineira de Futebol não envolver o caso como motivação para o cancelamento da Taça BH, a confusão teria tornado o clima insustentável para a disputa do torneio. A justificativa pública da entidade foi de incompartibilidade de calendários, por conta das atuais competições da categoria que são organizadas pela CBF.

Vale lembrar que o Cruzeiro já sofreu sanções anteriores por acusações de aliciamento, tendo sido barrado de participar da Nike Premier Cup recentemente.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo