Blog

Faz a diferença! Palmeiras tem um time inteiro de atletas com mais de cem jogos pelo clube

​Quando se fala que trabalho a longo prazo (quando bem feito), tem tudo para dar frutos em um clube de futebol, pensa-se logo na figura de um treinador. Mas contar com jogadores que atuam juntos há um bom tempo também pode fazer a diferença. E o ​Palmeiras, embora tenha se caracterizado nas últimas temporadas por fazer muitas contratações, é um exemplo disso.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O atual plantel do Verdão conta com 32 atletas. Destes, 11 já possuem mais de 100 partidas disputadas com a camisa alviverde. E mais: eles se distribuem por todas as posições. Como destaca levantamento do ​Lance!, o goleiro Fernando Prass, que está na Academia de Futebol desde 2013, é aquele com o maior número de jogos (271). Desde a disputa da Série B até a consagração com títulos nacionais em sequência, ele virou um ídolo da torcida.

Edu Dracena

Já o zagueiro Edu Dracena soma bem menos aparições (121), mas conseguiu dar sequência a uma trajetória repleta de conquistas, fazendo jus ao apelido de “múmia”. O lateral-esquerdo Victor Luis, por exemplo, tem exatos 100 jogos, mas também coleciona faixas. E assim vai indo…Felipe Melo (112 partidas), Thiago Santos (160), Bruno Henrique (107), Jean (123), Moisés (131), Dudu (254), Willian Bigode (121), Borja (100). Juntos, eles conseguiram levar o Palmeiras ao posto de grande potência do momento do futebol brasileiro. E isso não acontece por acaso. Que tal esta escalação? Fernando Prass; Jean, Thiago Santos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. É, realmente, de fazer inveja.

Para mais notícias do Palmeiras, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo