Blog

Experiência e poder de decisão recolocam Sobis ‘nos planos’ do Internacional

​De contratação bastante celebrada pelo torcedor do ​Internacional, muito em função de sua conexão emocional e histórica com o clube, Rafael Sóbis vinha tendo um início de temporada bem mais complicado do que se imaginava. Testado apenas uma vez entre os titulares, não correspondeu e acabou testemunhando o jovem Pedro Lucas ascender ao posto de opção número 1 para o comando de ataque colorado

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Mas este enredo pode ter mudado radicalmente a partir do jogo da última quarta-feira (6), quando Sóbis deixou o banco de reservas no decorrer da segunda etapa e anotou o gol da vitória gaúcha sobre o Palestino, no Chile. A partida caminhava para um 0 a 0 pegado, mas o experiente atacante mostrou oportunismo e poder de decisão para garantir a vitória. 

Como destaca o ​UOL Esportes, tais grandezas ajudam a recolocar o veterano na disputa por posição no ataque colorado, onde vinha sendo tratado como terceira opção. É fato que o tento por si só, mesmo importantíssimo ao clube, não garante vaga cativa ao camisa 23, mas o ajuda a recuperar prestígio, se reposicionando como peça de valor no elenco.

O Sóbis está calejado, é experiente, sabe se comportar neste tipo de jogo, de competição (…) Aqui o mais importante sempre foi o grupo. Eu valorizo muito as opções no plantel. Às vezes inicia um ou outro, mas todos respeitam o companheiro, têm uma competitividade muito grande entre eles, de forma sadia”, comemorou Odair Hellmann.

Atualmente, o treinador colorado tem rodado bastante os protagonistas no comando de ataque. Tréllez e Pedro Lucas foram os que somaram mais minutos, mas não deram o retorno esportivo esperado. O setor ganhará mais um postulante a partir do mês de abril, ​quando Paolo Guerrero estará liberado para retornar aos gramados.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo