Blog

Ex-técnico do Corinthians elogia jogador ainda pouco aproveitado na equipe

A temporada de 2019 começou movimentada no ​Corinthians. O clube do Parque São Jorge passou por uma grande reformulação devido a má campanha que teve no ano passado. A diretoria alvinegra foi ao mercado e contratou 13 jogadores para reforçar seu elenco, além de repatriar o técnico Fábio Carille, ídolo recente do torcedor corintiano, que conquistou três títulos em um ano e meio no comando.

Em 2018 o Timão brigou para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois da saída de Carille, Osmar Loss assumiu o comando técnico do Corinthians no fim de maio, porém não agradou nada a torcida, em 25 jogos teve dez vitórias, dez derrotas e cinco empates. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da​ TV Gazeta, o ex-técnico alvinegro e agora no Guarani comentou sobre a situação de Araos, contratação mais cara do clube no ano passado.

“O Araos é um atleta que foi muito bem avaliado no Chile, teve uma carreira muito rápida, indo logo para um clube de maior expressão. Acho que o processo é o mesmo de quando um brasileiro vai para a Europa: o Araos tem sofrido um processo de reformulação, reconstrução e de pressão por resultados. Mas tenho convicção de que ele será um atleta de grande valor para o Corinthians”. O chileno foi contratado do Universidad do Chile por R$ 18 milhões e às vezes nem é relacionado por Carille nesta temporada.


Osmar Loss

Osmar Loss também falou sobre a novela da possível contratação de Guilherme Arana, afirmando que o lateral tem o estilo de jogo que a Fiel gosta. “Trabalhei com ele na base. Acho que é um jogador extremamente qualificado e tem a cara de Corinthians, veste a questão da raça e do que a torcida gosta. Taticamente, compõe a linha de quatro e se apresenta bem no ataque. Seria uma bela contratação para o Corinthians”.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo