Blog

Ex-São Paulo, garoto ganha novo contrato no Grêmio…e com multa milionária

Contratado no início de 2018 para atuar no chamado time de transição do Grêmio e, assim, poder ser observado também visando a um futuro no profissional, Matheus Frizzo parece que agradou. E muito. O meia de 20 anos, que também chamou a atenção atuando pelo volante, teve agora seu contrato renovado.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Aliás, este novo compromisso dá uma real dimensão a respeito do que o Tricolor projeta para o garoto. Válido até 2021, possui multa rescisória de nada menos que 60 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 260 milhões. Esta é uma prática comum adotada pelo clube nos últimos tempos, a de fazer vínculos longos, com cláusulas de rompimento altas, justamente para, além do ganho técnico dentro de campo, também se valorizar uma eventual venda. De 2017 para cá, com as negociações do volante Walace, dos atacantes Pedro Rocha e Tetê, do volante Arthur e do goleiro Marcelo Grohe, o Grêmio lucrou mais de R$ 270 milhões, garantindo um fôlego financeiro para equilibrar suas contas.

Matheus Frizzo é uma revelação das categorias de base do ​São Paulo. Considerado uma das promessas de Cotia, foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e chegou a ser observado por Rogério Ceni, quando este assumiu o comando técnico do time do Morumbi. Antes de chegar ao Tricolor paulista, onde inicialmente atuou pela equipe sub-17, também teve passagem pelo Corinthians. A curto prazo, ele ainda não deverá ser promovido ao profissional.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo