Blog

Esquema de jogo: ausente

Gremio v Fluminense Play The First Round of the 2020 Brasileirao Series A Amidst the Coronavirus | Lucas Uebel/Getty Images

#VozDoTorcedor
Por Fábio Sá, torcedor do Fluminense

Saudações Tricolores. 

Estamos longe de termos um dos melhores elencos do Brasil. Longe! Mas, ao mesmo tempo, dá pra dizer que temos uns 10-12 jogadores que, se bem escalados e bem treinados, não deixariam a desejar pra maioria dos times da Série A. 

Eu não consigo aceitar Egídio, Orinho, Caio Paulista, Ganso e Felippe Cardoso. Além desses, o Wellington Silva, o Yuri e o Hudson têm estado muito mal, mas ainda não no nível dos outros que mencionei. 

Mas, se dermos mais chances pros meninos, daria pra armar um time com Muriel, Calegari, Matheus Ferraz, Lucas Claro, Danilo Barcelos; Dodi, Andre, Miguel (Michel Araujo), Nenê, Luiz Henrique (MPaulo) e Fred. Não seria um time tão ruim. 

2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Fluminense Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID - 19) Pandemic
2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Fluminense Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

Mas o problema não está mais na escalação. A molecada tá entrando. Não dá pra culpar o Odair por isso. 

Só que nós não temos a menor sombra de um esquema tático!! 

O Fluminense não joga com a posse de bola. 

O Fluminense não joga em velocidade. 

O Fluminense não faz transições rápidas. 

O Fluminense não joga pressionando a saída do adversário. 

O Fluminense não joga fechado, no contra-ataque. 

Como joga o Fluminense? 

Eu não sei, ninguém sabe. 

Os jogadores não sabem. 

O Odair não sabe. 

Ganhamos do Vasco jogando bem, é verdade. Mas foi uma exceção. Fomos péssimos contra o São Paulo. Sem comentários contra o Flamengo. Muito ruins contra o Corinthians e o Atlético Goianiense, apesar das vitórias. 

Nene
2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Corinthians Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Luis Alvarenga/Getty Images

Estamos empurrando com a barriga algo óbvio: não temos esquema porque o Odair é muito fraco. E, com o elenco limitado que temos (ainda que dê pra formar um time titular até médio, como vimos acima), não ter um esquema é suicídio. 

Se tivermos um treinador, esse time médio, se bem armado, pode até ir bem numa competição de mata-mata como a Copa do Brasil. Pode até brigar na metade de cima do Brasileiro. Por que não tentar o Roger, que pelo menos joga pra frente e é identificado com a torcida?

Brazil' s Fluminense Roger Machado (R) c
Brazil’ s Fluminense Roger Machado (R) c | ANTONIO SCORZA/Getty Images

Porque, com o Odair, vai ser rezar jogo a jogo pra jogarmos mal e ganharmos. Porque a única certeza é que jogaremos mal. 

Saudações Tricolores 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo