Blog

Entidade que representa atletas ameaça ir à Justiça para adiar duelo entre Palmeiras e Flamengo

Rodrigo Caio é um dos atletas do Flamengo acometido pelo coronavírus | Buda Mendes/Getty Images

Por enquanto, a partida entre Palmeiras e Flamengo, domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está mantida. Mas tudo indica que ela seguirá nas manchestes pelas próximas horas. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo ameaça ir à Justiça para adiar o duelo.

FBL-LIBERTADORES-DELVALLE-FLAMENGO
Domènec Torrent, técnico do Fla, testou positivo para a Covid-19 | JOSE JACOME/Getty Images

A entidade, que publicou nota oficial nesta quinta-feira, alega “indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes” depois que a delegação rubro-negra foi acometida por um surto de coronavírus durante passagem pelo Equador. No total, 16 atletas, o treinador Domènec Torrent, outros membros da comissão técnica e dirigentes (inclusive o presidente Rodolfo Landim) testaram positivo para a Covid-19.

FBL-LIBERTADORES-DELVALLE-FLAMENGO
Everton Ribeiro é um dos atletas como coronavírus | JOSE JACOME/Getty Images

O sindicato diz estar em contato com especialistas da área de infectologia em busca de uma posição que comprove a possibilidade de dano à saúde dos profissionais. O Fla, por sua vez, solicitou que o duelo não seja realizado na data previamente agendada, mas até o momento não houve um posicionamento oficial por parte da CBF, que analisa a situação. Já o Verdã deixou claro, nas palavras do presidente Mauricio Galiotte, que é contra o cancelamento do jogo.

NOTA OFICIAL DO SINDICATO DE ATLETAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes. O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco. Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida.

Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo