Blog

Em uma partida de tempos bem distintos, Vasco fica no empate com a Chapecoense O Dia

Santa Catarina – A virada do Vasco ficou no quase. Dono do segundo tempo na Arena Condá, o Cruzmaltino pagou um preço pelas chances desperdiçadas no empate de 1 a 1 com a Chapecoense. Wellington Paulista marcou para os donos da casa, e Andrés Ríos descontou. Com quatro pontos no Brasileiro, o Vasco recebe o Racing-ARG, quinta-feira, em São Januário, em clima de decisão pela Libertadores.

Sob desconfiança depois da goleada de 4 a 0 sofrida em Buenos Aires, a equipe de Zé Ricardo, passivamente, viu a Chapecoense tomar a inciativa do jogo. De cabeça, Wellington Paulista após a cochilada de Paulão na marcação, aos 18′..

Zé Ricardo desistiu do esquema com três volantes e apostou em Rildo no lugar de Evander e manteve Andrés Ríos no ataque. A dificuldade na criação, porém, limitou as tentativas de contra-ataque. Pouco acionado, Pikachu não rendeu, assim como Wagner, que se desdobrou para recompor a marcação. Isolado na ponta esquerda, Rildo foi uma peça quase figurativa na frente.

A boa notícia foi que o Vasco voltou com uma postura diferente para encarar o segundo tempo. Thiago Galhardo entrou bem e acertou a assistência para o bonito gol de Andrés Ríos, que teve frieza para driblar Jandrei antes de encher o pé para empatar, aos 9′.

As chances de virar se multiplicaram com Rildo, Evander, Wagner… Se faltou serenidade, capricho ou sorte na hora de finalizar, a atitude mostrada é o que a torcida espera daqui para a frente.

 

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 1 VASCO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Wellington Paulista (CHA)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Wellington Paulista, aos 18 minutos do primeiro tempo (CHA); Andrés Rios, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinicius Freitas; Amaral, Elicarlos, Luiz Antonio (Nadson) (Leandro Pereira) e Canteros; Arthur e Wellington Paulista (Vinicius)

Técnico: Gilson Kleina

Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo (Thiago Galhardo), Erazo, Werley e Henrique; Desábato, Wellington (Evander), Yago Pikachu, Wagner e Rildo; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo