Blog

Em terceira viagem ao Uruguai, Galo já encara ‘decisão’ pela Libertadores

Uma situação curiosa vem acompanhando o ​Atlético-MG neste seu início de trajetória em busca do bicampeonato continental: a origem dos seus adversários. Após eliminar dois uruguaios nas fases prévias da competição, a equipe mineira caiu em uma chave que conta com mais um rival do país vizinho: o Nacional (URU).

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como lembra o ​Globoesporte, a delegação atleticana embarca neste domingo (10) rumo à Montevidéu, destino que já esteve outras duas vezes neste início de 2019. Contudo, apesar da experiência prévia contra Danubio e Defensor trazer uma boa bagagem ao grupo, o compromisso da próxima terça-feira contra o Nacional tende a ser bem mais desafiador em relação aos dois primeiros, muito em função da história e da camisa do rival.

Maior do país ao lado do arquirrival Peñarol, o Decano conta com 46 títulos nacionais e três taças de Libertadores. Juntos, Danubio e Defensor somam oito títulos uruguaios e nenhum troféu continental. Há grande diferença também no fator casa e torcida: os apaixonados ‘hinchas‘ do Nacional prometem lotar a partida contra o Atlético-MG, situação que o clube brasileiro não enfrentou nos compromissos das fases prévias.

Apesar do cenário muito diferente, Levir Culpi acredita em um duelo com características semelhantes ao que o Galo encontrou antes da fase de grupos: Eu espero alguma parecida com o que aconteceu nos dois jogos que fizemos fora e também no último aqui. Um jogo físico, com cuidados na parte defensiva, a bola aérea, são as principais características da Libertadores (…) Paraguaios, uruguaios, argentinos, eles são muito competitivos”, afirmou.

Por ter sido derrotado em casa na estreia contra o Cerro Porteño (PAR), esta partida em Montevidéu já ganha caráter ‘decisivo’ para os mineiros na competição. Novo revés coloca o Alvinegro em situação delicada na chave.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo