Blog

Em palco folião, Flu promete estreia de reforço e ‘carnaval’ pra cima do Resende

Enquanto o Rio de Janeiro já respira a maior festa popular do país, o Fluminense de Fernando Diniz rechaça a ‘farra carnavalesca’ e se concentra em seus objetivos da temporada. Nesta sexta-feira (01), o Tricolor entra em campo contra o Resende pela segunda rodada da Taça Rio, em um palco que está bastante acostumado à folia.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a partida será realizada no Estádio Moça Bonita, em Bangu, cidade da Zona Oeste que já foi ‘capital’ do futebol e do carnaval. Especialmente na década de 80, o Alvirrubro e a Mocidade Independente, escola de samba da região, em duas potências. A relação entre o clube e a agremiação carnavalesca era forte, com direito à bateria nos treinamentos e jogadores do Bangu desfilando na Sapucaí.

É neste local de ampla e rica história que o Fluminense tentará aprontar um verdadeiro  ‘carnaval’ pra cima do Resende, equipe de boa campanha no Carioca até aqui, liderada pelo grande desempenho do atacante Maxwell. Para seguir 100% na Taça Rio, o Tricolor Carioca precisará superar algumas adversidades, já que a lista de desfalques é longa.

Além dos suspensos Airton e Bruno Silva, o Fluminense não poderá contar Digão e Gilberto, este último poupado do compromisso. Em contrapartida, três boas notícias para a torcida tricolor: Ganso vai a campo, Mascarenhas retorna ao time titular e o recém-chegado Léo Santos fará sua estreia como jogador do clube.

Perguntado sobre o Carnaval carioca, o seu primeiro em terras brasileiras, Yony não demonstrou grande empolgação: Só penso em jogar, marcar gols e dar alegria à torcida. Estou buscando melhorar meu jogo, adaptar meu jogo”, afirmou. O elenco não terá folgas no fim de semana, com treinamentos programados para sábado e domingo.

Ficha​ Fluminense x Resende
​Data: ​01/03/2019
Hora: ​16h (de Brasília)
Local: ​Estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ)
​Árbitro: ​Daniel de Sousa Macedo
Provável Fluminense: ​Rodolfo; Ezequiel, Léo Santos, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Caio Henrique, Dodi e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Yony e Everaldo.
​Provável Resende: ​Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucas Tavares, Jeanderson; Joseph, Léo Silva, Arthur Faria; Jackson, Valdeci e Maxwell.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo