Blog

Em momento mais delicado da “era Renato”, Grêmio busca retomada sem principal nome

​Foi em 2014 que Luan foi alçado ao time titular do ​Grêmio. Cinco anos depois, com o jogador afastado por tempo indeterminado para corrigir um déficit físico, o Tricolor tem o desafio de se remontar sem a peça fiadora de um esquema absolutamente vitorioso.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Quando ingressou na equipe, o atleta já se mostrava com um toque de bola diferenciado e, sem se intimidar com a responsabilidade de atuar em uma Libertadores, parecia desfilar em campo. As temporadas se sucederam e, em 2016, o camisa 7 se mostrou a grande estrela do time pentacampeão da Copa do Brasil. Parecia imarcável com a bola nos pés e implacável em conclusões precisas. Só que o melhor ainda estava por vir. Em 2017, na reconquista da América, Luan foi escolhido nada menos que o melhor jogador do continente.

Só que, de 2018 para cá, Luan não foi o mesmo. Notícias sobre o seu comportamento extracampo, a ausência da lista da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo e a inoportuna fascite plantar fizeram desabar o seu desempenho. Pois, no momento mais delicado deste período, o clube optou por deixá-lo de fora. A péssima campanha azul na Libertadores, com a real possibilidade de uma eliminação ainda na fase de grupos, fez aumentar a contestação em cima do atacante, e agora é Jean Pyerre quem tem a missão de conduzir a armação da equipe.

Ao contrário de Luan, ele é um articulador mais clássico, de passe preciso. Em compensação, chega menos na área que o companheiro e, por consequência, marca menos gols. Se, por ventura, não corresponder, Diego Tardelli também pode fazer esta função, bem como Montoya e até Thonny Anderson. Mas, diante deste cenário, existe um fato: o Grêmio precisa encontrar um modo de jogar, e bem, sem seu principal nome dos últimos anos.

Para mais notícias do Grêmio, clique ​​aqui​.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo