Blog

Em decisão histórica, Fluminense e Botafogo anunciam fusão; novo nome será anunciado na terça

A segunda-feira nem bem amanheceu ainda, e os amantes do futebol já se deparam com uma notícia para lá de chocante. Ainda mais para os torcedores de Fluminense e Botafogo, que agora precisarão se acostumar a uma nova e estranha realidade.

​​

Em curto comunicado enviado aos veículos de imprensa, as duas instituições anunciaram sua fusão. É isso mesmo: ​Tricolor e ​Glorioso agora são um clube só. Embora tudo seja ainda muito recente, as razões não são muito difíceis de imaginar. Com dívidas líquidas somadas em quase R$ 1,5 bilhão, ambos figuram entre os maiores deficitários do país. Com o patrimônio agora em conjunto, uma luz no fim do túnel se apresenta:

Sabemos da nossa responsabilidade social e das tradições que conservamos respectivamente ao longo de mais de um século. Mas, diante de uma nova e sufocante realidade que vivemos no Brasil, não vimos alternativa a não ser unir forças. Nossa alma não poderia acabar. E não vai. Fica a promessa de um novo e próspero caminho“, diz a carta assinada pelos presidentes Pedro Abad e Nelson Mufarrej Filho, de Flu e Bota respectivamente.

Detalhes, como o nome do clube, escudo, estatuto e situação técnica dos elencos junto às federações, serão explicados pelos dirigentes numa coletiva marcada para terça-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras. O que nossa reportagem já conseguiu apurar é que o estádio Nilton Santos será a casa do time, deixando o caminho livre para o Flamengo assumir o Maracanã. Os demais fatores prometem ser explicados com o tempo. 

Por falar em tempo, chegou a hora de explicar que esta “notícia” é mentira. 

Sorria e feliz 1º de abril!

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo