Blog

Em clássico carioca, Botafogo vira sobre Vasco e vence pelo NBB

Botafogo venceu em casa (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo)

Na tarde deste sábado, o Botafogo recebeu o Vasco, no Ginásio Oscar Zelaya, pela 6ª rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil e venceu por 79 a 74. Após ficar 21 pontos atrás dos visitantes, o Fogão se reabilitou, virou a partida e conquistou um importante triunfo no NBB.

Os cestinhas da partida foram Rafael e Duda, ambos do Vasco, com 18 pontos. O líder em rebotes foi Caio Torres, com 10, também pelo lado vascaíno. O grande destaque dos vencedores foi Arthur, com 16 pontos e 7 rebotes. Com 8 assistências, Coelho teve boa atuação pelo Fogão.

Com a vitória, o Glorioso segue na sétima colocação no NBB, com 29 pontos, oito a menos que o líder Pinheiros, com 37, enquanto o Gigante da Colina amarga a 13ª e penúltima posição, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Flamengo, no Ginásio Oscar Zelaya, na sexta-feira, dia 1º de março, às 21h10 (de Brasília). Já o Vasco visita o São José, no Ginásio Linneu de Moura, na terça-feira, dia 26, às 20h (de Brasília).

O time visitante começou a partida muito bem e abriu uma vantagem de sete pontos logo no início: 11 a 4. O Botafogo não conseguiu encurtar a distância e terminou o primeiro quarto perdendo por 18 a 9. No segundo, o Vasco continuou muito melhor que o adversário e foi para o intervalo com uma vantagem de dez pontos: 45 a 35.

Na volta do descanso, o time comandando por Alberto Bial seguiu no mesmo ritmo e chegou a abrir uma confortável vantagem de 12 pontos: 51 a 39. Faltando menos de seis minutos para o fim do terceiro quarto, o Botafogo se recuperou e encostou no placar, terminando a apenas um ponto do Vasco: 55 a 54. No último e decisivo quarto, as duas equipes se alternaram na liderança do marcador, até que o Fogão se consolidou na liderança e triunfou por 79 a 74.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo