Blog

Em busca do melhor futebol, Hernanes já sabe no que trabalhar para deslanchar no São Paulo

Quando o ​São Paulo anunciou a contratação de o meia Hernanes, de 34 anos, agora de forma definitiva, os torcedores do clube paulista acreditaram que o Tricolor tinha tudo para ir novamente longe na disputa da Libertadores da América. Mas isso não aconteceu devido às duas péssimas partidas pelo time que era então treinado por André Jardine, que já deixou o cargo.

O meia ainda está longe do seu condicionamento físico ideal, não tendo conseguido, até então, repetir as atuações que livraram o São Paulo do que seria o primeiro rebaixamento da sua história, na temporada 2017. Segundo informações do ​Yahoo Esportes, o atleta já sabe no que trabalhar para jogar em alto nível e voltar a encantar os torcedores do Tricolor do Morumbi.

Um dos pontos que “o Profeta” precisa melhorar é a sua forma física. Como estava no futebol chinês, onde se exige muito menos da parte física dos atletas por ser um campeonato de nível técnico inferior ao jogado no Brasil, ainda está abaixo dos seus companheiros: ”O Hernanes precisa de jogo. Eu até cheguei a perguntar para ele, ao término do primeiro tempo, se ele suportaria até o final, porque eu queria que ele jogasse os 90 minutos”, declarou Vagner Mancini após vitória sobre o Bragantino.

Outro ponto a ser trabalhado é o seu posicionamento. Desde que retornou ao São Paulo, Hernanes já atuou como segundo volante e armador, mas ainda não conseguiu ter um desempenho de encher os olhos – nem os seus e nem os do torcedor tricolor: ”O Hernanes pode jogar em várias funções: como segundo homem de meio-campo, terceiro homem, ou até solto. A partir do momento em que ele tiver a convicção de que voltou ao bom momento dele, ele certamente vai levar o time do São Paulo com sua orientação e parte técnica”, declarou o técnico interino Vagner Mancini.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo