Blog

Em busca de zagueiro, Flamengo tem dois nomes de alto nível na mira; veja

Após fechar três contratações de peso durante a intertemporada – Gabigol, Bruno Henrique e De Arrascaeta -, o ​Flamengo seguiu ativo no mercado, buscando alternativas viáveis para sanar carências de seu sistema defensivo. Para reforçar as laterais, o clube carioca se acertou com o experiente Rafinha, ​que chegará ao Brasil somente em julho, para a disputa do segundo semestre. Agora, a prioridade rubro-negra é a busca por um zagueiro.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, a cúpula de futebol rubro-negra trabalha com dois nomes possíveis: Jemerson, ex-Atlético-MG; e Gil, ex-Corinthians. Experientes e de qualidade técnica inquestionável, os dois somam passagens recentes pela Seleção Brasileira, cancha buscada pelo clube para equilibrar com a juventude de Léo Duarte e Thuler.

Jemerson tem contrato com o Mônaco até 30 de junho de 2020, mas seu futuro no clube francês é incerto. Por já ter consultado o estafe do jogador no início do ano, o Rubro-Negro sabe que sua aquisição antes do encerramento de seu contrato não custará menos do que cinco milhões de euros, algo em torno de R$ 22 milhões. Caso o defensor de 26 anos renove com o Mônaco, a alternativa pode acabar sendo a busca por um empréstimo.

Gil, por sua vez, é um caso mais delicado e tratado com cautela pelo departamento de futebol do Flamengo. Apesar de seu contrato com o Shandong Luneng estar mais perto de acabar em relação a Jemerson (janeiro/2020), as cifras que giram em torno do futebol chinês preocupam o clube carioca. Comprá-lo em meados de 2019 custaria cerca de R$ 30 milhões, valor fora da realidade para um jogador de 31 anos. Contudo, o Rubro-Negro ainda monitora com carinho sua situação, já que se o defensor desejar retornar ao Brasil, ele pode tomar o mesmo rumo de Alexandre Pato e rescindir contrato.

Yasushi Endo,Liu Yang,Gil

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo