Blog

Ele fica! Mattos crava permanência de craque que está emprestado ao Palmeiras

O último sábado (16) foi de grandes notícias para o palmeirense. ​Além de testemunhar a vitória de seu time no Choque-Rei, com direito a golaço decisivo do criticado Carlos Eduardo, o torcedor alviverde ainda recebeu a confirmação de que um dos maiores craques do atual elenco seguirá na Academia de Futebol, mesmo após o encerramento de seu empréstimo.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Em entrevista concedida após o encerramento do clássico, o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, confirmou que o Palmeiras exercerá o direito de compra de Gustavo Gómez. De acordo com o dirigente, o clube paulista entrou em contato com o Milan no mês passado (fevereiro), confirmando as intenções de adquirir o atleta em definitivo.

Informamos ao Milan há 20, 30 dias. Fizemos um contrato em que o Palmeiras tinha as garantias de efetivar essa compra, e isso já está resolvido. O Gustavo, para sair do Palmeiras agora, só se o presidente do Palmeiras assinar”, cravou o dirigente.

Como explica a ​ESPN, o paraguaio custou 1,5 milhão de euros para rumar à Academia de Futebol via empréstimo, válido por uma temporada (junho/19). As partes acordaram que, se houvesse interesse do Alviverde em mantê-lo, a negociação seria de novo empréstimo em julho de 2019, custando 2,5 milhões de euros (R$ 10,5 milhões). Por fim, um novo montante será pago pelo Palmeiras para adquirir seu passe definitivamente, em 2020.

Titular absoluto com Felipão, Gómez é unanimidade entre os torcedores alviverdes, sendo um dos zagueiros mais técnicos em atividade na Série A atualmente. Convocado para representar a Seleção do Paraguai em dois amistosos, o defensor desfalcará o Palmeiras nos próximos dois jogos do Paulistão.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo