Blog

Elano esclarece polêmica de pedido a Messi em Mundial de 2011

Nos últimos dias, uma polêmica tem dado dor de cabeça a Elano e também aos torcedores do Santos. Em uma entrevista recente ao site “Yellow and Green”, um portal em inglês que cobre o futebol brasileiro, o ex-atleta teria declarado que pediu a Messi para que o Barcelona “tirasse o pé” durante a final do Mundial de Clubes de 2011, contra o Santos. Desde que a declaração veio a público, Elano tem sido muito criticado por torcedores santistas. O ex-atleta veio então a público esclarecer a polêmica.

De acordo com o ex-jogador, a declaração de fato foi dada, mas não foi em tom sério. A fala, segundo ele, foi dita em tom de brincadeira e descontração, algo que ele diz ser totalmente normal dentro do futebol. “Foi uma brincadeira de jogo. Todo mundo que jogou futebol sabe como são essas coisas no campo, o que se fala e se escuta. Coisa de jogo, nada sério., esclarece Elano, que explica como esse tipo de fala acontece com frequência nos gramados de todo o mundo.

Em todo jogo isso acontece. Se tem alguém correndo muito, você fala ‘pô, para de correr um pouco’. Ou se tem alguém driblando muito, o zagueiro fala que vai quebrar as pernas do cara. Mas nada disso é sério, é conversa de campo. Foi um mal-entendido”. Elano, inclusive, diz que a frase dita por ele nem é ume novidade. O ex-Santos diz que já contou a história várias vezes e que a sua fala foi mal-interpretada pelos santistas.


“Eu já contei essa histórias várias vezes, inclusive no Resenha ESPN (programa de entrevistas do canal ESPN). Talvez, por a frase ter saído em inglês, tenha atingido mais gente e gerado a confusão. Não aconteceu nada”, completa Elano, que ainda ressaltou que tem muito respeito e gratidão pelo Santos e nunca faria algo para prejudicar a imagem do clube que o revelou para o futebol.

Na final do Mundial de Clubes de 2011 havia grande expectativa em relação ao duelo “Neymar e companhia x Messi e companhia”. Enquanto o craque brasileiro era acompanhado por jogadores como Ganso e Elano, o argentino tinha ao seu lado Iniesta e Xavi. Porém, a superioridade do Barcelona foi absoluta e o time espanhol goleou os brasileiros por 4 a 0, sem grande esforço. Messi, duas vezes, Xavi e Fábregas fizeram os gols que decretaram a vitória catalã.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo