Blog

É muita gente de olho! Santos encosta em nova revelação por medo de perdê-la

​O ​Santos é um dos clubes que mais revela jogadores do futebol brasileiro. Foi das categorias de base da Vila Belmiro que saíram nomes como Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar. Atletas de grande qualidade técnica, eles foram formados e revelados pelo Peixe, mas hoje defendem outras equipes do Brasil e do exterior. Todavia, o objetivo da equipe paulista não é fazer jogadores para outros times.

​​

A ideia é justamente poder aproveitar ao máximo os talentos revelados em casa. Buscando isso, o Alvinegro Praiano resolveu encontrar o jovem zagueiro Kaique, de 18 anos de idade. Defensor alto e que sabe jogar com a bola nos pés, ele vinha sendo relacionado por Jorge Sampaoli para algumas partidas do time principal. Em 2019, por exemplo, esteve no banco de reserva em 12 dos 13 jogos disputados.

Todavia, seu vínculo com o Peixe dura até fevereiro de 2020, o staff do atleta já conversa com o Santos sobre ampliar o contrato, mas até agora não foi possível chegar a nenhum acordo. Com receio de perder mais uma joia, a diretoria do clube optou por encostar o zagueiro até que a situação se resolva. Com mais onze meses a cumprir na Vila Belmiro, não é possível imaginar que um jovem promissor fique sem atuar.

Recentemente, o Santos perdeu um zagueiro por fim de contrato. Robson Bambu trocou o time paulista pelo Athletico Paranaense. Após isso, o clube passou a correr contra o tempo para manter o seu sistema defensivo. Gustavo Henrique, cujo contrato termina no final do ano, também já foi procurado para falar de sua renovação. Titular com Sampaoli, ele chegou ao time profissional pelas mãos do técnico Claudinei Oliveira, em 2013. De lá para cá, disputou 175 jogos com a camisa santista e marcou oito gols. Após sofrer lesão grave em 2016, voltou aos gramados em 2017 e não parou mais.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo