Blog

Duelo entre Corinthians e Santos terá titulares sob pressão ‘externa’; entenda

Neste domingo (10), ​Corinthians e ​Santos se enfrentam pelo Campeonato Paulista, em partida programada para as 16h de Brasília, em Itaquera. Ainda que os dois estejam em situação confortável em suas respectivas chaves – especialmente o time visitante, classificado com três rodadas de antecedência -, o clássico é encarado com muita seriedade, especialmente por dois titulares que têm posição ameaçada em suas equipes.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, Danilo Avelar e Felipe Jonatan são titulares na lateral-esquerda de Corinthians e Santos, respectivamente, mas estão ameaçados por ‘sombras’ europeias: diretorias alvinegra e santista estão no mercado e buscam reforços de peso para a citada posição, com ​Guilherme Arana e ​Jorge podendo aterrissar em breve em São Paulo.

Sob ameaça de maior concorrência, os dois atuais titulares tentam brilhar no clássico deste domingo (10) e amenizar a ideia de carência que ainda cerca o setor, especialmente no imaginário das diretorias. No entanto, ainda que estejam conectados por esta pressão ‘estrangeira’, Avelar e Felipe vivem posições completamente distintas em seus clubes.

Recém-contratado junto ao Ceará por R$ 6 milhões, o santista conta com grande confiança da cúpula de futebol e da comissão técnica, sendo apontado como um jovem bastante promissor. O corintiano, por sua vez, é visto com enorme reticência pelo torcedor alvinegro, especialmente por sua inconstância nas atuações, mas segue respaldado por Carille.

Além dos laterais jogando por posição, o clássico conta com outros ingredientes interessantes a se observar: o embate de estilos e filosofias de jogo, quem será o escolhido para ​substituir Gustagol no comando do ataque do Timão, etc. 

Ficha ​Corinthians x Santos
​Data: ​10/03/2019
​Hora: ​16h (de Brasília)
​Local: ​Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: ​Douglas Marques das Flores (SP)
Provável Timão: ​Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Ramiro); Clayson (Vagner Love), Pedrinho e Boselli
Provável Peixe: ​Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Jean Lucas e Carlos Sánchez; Jean Mota e Derlis González

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo