Carrinho

0

Blog

Duas possíveis ações judiciais já ameaçam eleição de 2020 no Vasco

​Faltando mais de um ano para a escolha do novo presidente do ​Vasco da Gama, a eleição, por incrível que possa parecer, já está sob ameaça judicial. E, para piorar, em duas frentes.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Na primeira delas, estão as centenas de pessoas barradas de ingressar na categorias de sócio que dá direito a voto em 2020 mesmo com o pagamento de até três meses de mensalidade após o clube definir pela redução da taxa de adesão. O veto partiu do atual mandatário cruzmaltino, Alexandre Campello, que se baseou no artigo 14 do estatuto para simplesmente dizer que “a diretoria não é obrigada a dar os motivos da recusa” – informações de bastidores, porém, tratam de adesões consideradas suspeitas, com até 130 propostas avalizadas pelo mesmo proponente e primeiros valores pagos com cartões de crédito de terceiro. O fato revoltou até aliados do dirigente, e os torcedores afetados já informaram que irão ingressar na Justiça – muitos grupos políticos, inclusive, já ofereceram assessoria jurídica.

Além disso, se criou uma polêmica interna entre Campello e Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral. Este último, que tem como atribuição organizar a eleição, protocolou na secretaria do Vasco uma série de pedidos, desde abril, no intuito de obter uma lista nominal de sócios aptos a participarem do pleito, bem como aqueles que estão impedidos. Até agora, não obteve nenhum retorno, o que também pode gerar uma ação. “Eu já tentei de tudo. Agora não tem mais o que fazer. Não vou mais fazer reunião com ele (Campello). Já pedi, ele prometeu me entregar e não me entregou. Vou tomar uma medida talvez mais drástica, porque é um absurdo o presidente da Assembleia Geral não ter direito à listagem de sócios”, disse Mussa, ao ​Uol Esporte. O Vasco, por sua vez, alega ter dado transparência ao processo ao colocar, em seu site, uma aba com os números gerais de sócios ativos e com a quantidade de cada categoria a partir de maio de 2019.

Para mais notícias do Vasco, clique ​aqui.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Todos os Créditos

Visite Nossa Loja


Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *