Blog

Dirigente do Corinthians faz reveleção sobre negociação com Arana

​O ​Corinthians tem no lateral-esquerdo Guilherme Arana o seu grande objetivo no mercado da bola. Com vínculo junto ao Sevilla, da Espanha, mas sem o desejo de permanecer no futebol europeu, o jogador tem conversas avançadas com o time paulista, mas a negociação ainda está longe de ser concretizada. Em conversa com o ​Globoesporte.com, Duílio Monteiro, diretor de futebol do Timão, afirmou que as condições apresentadas pelo time espanhol podem inviabilizar o negócio.

Como havíamos informado, ​o dirigente viajou para a Espanha a fim de fechar o negócio, mas voltou sem uma resposta positiva do clube espanhol. Os valores já estão definidos em 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões), bem como o tempo de contrato de cinco temporadas, mas ainda falta chegar a um acordo sobre a forma de pagamento e as eventuais garantias exigidas pelo Sevilla.

Sendo assim, o Corinthians segue na expectativa de trazer Arana de volta. O lateral foi formado na de base corinthiana. Ele chegou ao Parque São Jorge com 10 anos de idade e conquistou vários títulos nas categorias inferiores, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2014, ano em que subiu ao profissional. De lá até sua transferência para o Sevilla, disputou 89 partidas e marcou 4 gols. Campeão Paulista e Brasileiro, saiu vivendo um bom momento de sua carreira, mas não conseguiu manter as boas atuações na Europa.

Enquanto a situação não se define, o Timão segue com Danilo Avelar como lateral-esquerdo. Neste final de semana, ele foi titular no clássico disputado contra o Santos. Em duelo aberto, as duas equipes acabaram empatando por 0 a 0 naquela que, segundo o treinador Fábio Carille, foi a melhor partida de sua equipe na temporada. De fato, chances de gols apareceram para ambos os lados e o placar não faz jus ao que foi produzido dentro das quatro linhas. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo