Blog

Dirigente critica punição a Nico López e toma medida drástica em protesto

O clássico Gre-Nal do próximo domingo (17), como não poderia deixar de ser, já mexe com as duas torcidas e com os bastidores dos dois clubes. Na última quarta-feira, o técnico do Inter, Odair Hellmann, disse que o favoritismo era do Grêmio. No dia seguinte, o presidente gremista, Romildo Bolzan, rebateu a fala do comandante colorado, dizendo que isso era estratégia para pressionar o Tricolor. Nesta sexta-feira (15), outro dirigente protagonizou uma polêmica relacionada ao Gre-Nal 418.

O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, criticou a punição dada a Nico López pelo TJD. O dirigente se revoltou contra a decisão do tribunal de excluir o jogador uruguaio do clássico e anunciou uma medida drástica como forma de protesto: vai determinar que Odair Hellmann escale o time reserva no clássico de domingo. Apesar disso, o cartola colorado preferiu não explicitar que a atitude é uma forma de protesto e disse que o Saci vai apenas “rodar o grupo”.

Não vamos utilizar o time que entrou quarta-feira. Vamos usar a força do nosso grupo. O time da Libertadores entrará em campo em breve. O Inter se orgulha em ser o clube que mais venceu o Campeonato Gaúcho e não compactua com a decisão do Tribunal, que fere a competição. Quem começou a confusão não foi punido. A primeira decisão (dois jogos para Nico, quatro para Victor Salinas), considerávamos equilibrada.”, disparou Medeiros.

Dessa forma, a provável escalação do Inter para o embate na Arena deve ser: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso; Sarrafiore, Nonato, D’Alessandro e Neilton; Pedro Lucas. É a mesma formação que derrotou o Aimoré na última rodada. A única diferença é a saída de Rafael Sóbis, que jogou contra o Aimoré e também contra o Allianza Lima-PER, pela Libertadores.

Nico López foi punido com quatro jogos de suspensão pelo TDJ da Federação Gaúcha de Futebol, por causa da expulsão no duelo contra o Juventude, na sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, ele se envolveu em uma confusão e trocou socos com um atleta adversário. Ele já cumpriu dois jogos e cumprirá mais dois, incluindo o Gre-Nal. O outro jogo será cumprido no duelo contra o Novo Hamburgo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo