Blog

Diretor do Corinthians atualiza a situação das negociações do clube

O Corinthians está a todo vapor na temporada 2019. Dentro de campo, a equipe está classificada para a segunda fase da Copa Sul-Americana. No Campeonato Paulista, o Timão está firme na briga por uma vaga na final e deu um passo importante no último domingo (31), ao vencer o Santos por 2 a 1, no Itaquerão. Fora de campo, o clube do Parque São Jorge também se mexe bastante para melhorar o elenco.

O Timão trata tanto da permanência de jogadores que estão no atual elenco quanto de negociações para trazer novos jogadores. Nesta segunda-feira (01), o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves​abriu o jogo na Rádio Bandeirantes a respeito da atuação do clube no mercado da bola, falando tanto sobre duas renovações que visa fazer nos próximos dias, quanto de possíveis contratações para este ano. ​Um dos nomes mais ventilados nos últimos dias, Everaldo está apenas em observação, segundo o dirigente.

O Everaldo, pelo que a gente tem conhecimento, está emprestado no Fluminense, e eles tem a opção de compra. É um jogador que está sendo observado pelo Corinthians, as características agradaram a comissão técnica, mas por enquanto, nada além disso. Hoje a situação é essa e depende do Fluminense se vai exercer a opção de compra ou não”, afirmou o dirigente.

Outro nome do qual Duílio falou foi o do zagueiro Gil. O defensor tem contrato até o fim do ano com o futebol chinês e também teve o nome colocado entre os alvos do Corinthians para 2020. Porém, o dirigente afastou qualquer expectativa de contratação do zagueiro no momento. Um dos motivos é exatamente o fato de o atleta ter vínculo com o futebol chinês até o fim do ano.

É lógico que as portas do Corinthians vão estar sempre abertas para o Gil, sempre foi muito bem aqui, é um ídolo da torcida, excelente jogador, mas tem contrato até o final do ano. Pode existir um dia a possibilidade, sem gerar expectativa, mas hoje não existe. Não tem nada adiantado, nem resolvido. É uma possibilidade de um dia, se ele não continuar na China, a gente conversar“.

Por fim, falou que há duas renovações próximas: Daniel Avelar e Thiaguinho. “O Avelar tem o passe fixado, o contrato dele encerra no meio do ano e temos a opção de fazer a compra. Temos estudado isso, conversado e pode ser que a gente consiga concluir isso em breve. O Thiaguinho nós também temos a opção de compra e o interesse em fazer o negócio. É um jogador muito jovem, que agradou, tem uma personalidade, entendemos que tem um futuro, e os valores são interessantes, pensando no futuro

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo