Blog

Diniz tem atuação criticada pela torcida após empate ruim do São Paulo; Técnico se defende

FBL-LIBERTADORES-SAOPAULO-RIVER | ANDRE PENNER/Getty Images

Reestreando na CONMEBOL Libertadores contra o atual vice-campeão, o São Paulo adentrou o gramado do Morumbi sabendo que precisava vencer para compensar a derrota para o modesto Binacional, lanterna da chave e debutante na competição. Apesar da necessidade de fazer o resultado e de encarar um rival nitidamente sem ritmo de jogo – o River Plate não entrava em campo desde março -, o Soberano não conseguiu se impor no duelo e ficou apenas no empate por 2 a 2, em partida marcada pela infelicidade dos zagueiros argentinos nos lances dos gols tricolores.

Os dois gols do São Paulo foram anotados por defensores do River, em cortes mal sucedidos após cruzamentos/finalizações de Reinaldo. Apesar de ter participado diretamente dos dois tentos da equipe, o lateral-esquerdo teve atuação bastante criticada pelos torcedores tricolores nas redes sociais: falhou bastante defensivamente, inclusive nas duas jogadas que originaram os gols do River anotados por Rafael Borré e Julián Álvarez.

Reinaldo
2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Red Bull Bragantino Play Behind Closed Doors Amidst the | Alexandre Schneider/Getty Images

Mas nenhum protagonista tricolor foi tão criticado pela torcida quanto Diniz. Se mantendo fiel ao padrão adotado nos últimos meses – apostando nos garotos em detrimento dos veteranos -, o técnico demorou bastante a promover alterações em sua equipe, dominada em boa parte da etapa inicial e do segundo tempo. Ainda oscilando muito, Gabriel Sara voltou a jogar abaixo do que pode, mas só foi sacado do time nos minutos finais. A demora do treinador em buscar soluções para tentar o resultado irritou torcedores são-paulinos.

Questionado sobre o tema em entrevista coletiva concedida após o duelo, o treinador se defendeu: “Achei que o time estava bem, mais perto de ganhar do que o River, e a gente não faz substituição só por fazer. Achei que se fizesse antes não ia ter o efeito que gostaria. Então, tive um pouco mais de paciência e fiz no momento que achei adequado”, afirmou.

Com o empate, o São Paulo se manteve na terceira posição do grupo D, com quatro pontos somados. Com apenas mais um jogo em casa por fazer – contra o Binacional (PER) -, o Tricolor começa a viver um drama na chave, tendo que buscar pontos fora de casa contra River e LDU.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo