Blog

Desfalque desde fevereiro, Botafogo traça prognóstico para retorno de Carli

No dia 13 de fevereiro, ainda pela primeira rodada da Copa do Brasil, o ​Botafogo venceu o Campinense-PB por 2 a 0, gols de Pimpão e Alex Santana. O destaque negativo da partida ficou a cargo da lesão de Joel Carli, importante liderança para o atual elenco alvinegro. Hoje, quase um mês e meio depois, o capitão ainda está em processo de recuperação.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como explica o ​Globoesporte, o zagueiro sofreu um entorse no joelho direito, área que costuma ser bastante problemática para atletas. Sua idade avançada (32 anos) também presume uma cautela maior nos processos regenerativos, fato que tem implicado uma cautela maior por parte do departamento médico alvinegro.

Internamente, a previsão para o argentino retornar aos treinamentos coletivos é de três semanas. Caso este prazo seja cumprido e a resposta do atleta seja positiva, o Glorioso crê que poderá contar com seu capitão já para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, programada para o dia 28 de abril, contra o ​São Paulo no Morumbi.

Com 121 jogos disputados, Joel Carli é o segundo jogador mais prolífico do atual elenco botafoguense, atrás apenas de Rodrigo Pimpão. Por conta do problema físico, o defensor esteve em campo somente em três ocasiões nesta temporada, com 100% de aproveitamento: vitórias contra Boavista, Defensa y Justicia (Sul-Americana) e Campinense-PB.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo