Blog

Derrota sem consequências! Inter prefere exaltar postura do time em clássico

A série de oito jogos de invencibilidade e sete vitórias seguidas acabou, mas a derrota por 1 a 0 no Gre-Nal, ao contrário do que acontece na maioria dos clássicos, não deixou um sentimento ruim pelo lado do ​Inter. Pelo contrário. Atuando com time reserva e tendo a expulsão de Nonato ainda no primeiro tempo, o vestiário vermelho preferiu exaltar a postura da equipe.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Mesmo com um a menos, a equipe foi superior na segunda etapa, ocupando o campo de ataque e levando perigo em, ao menos, duas oportunidades. Ao se impor, conseguiu impedir que o rival ampliasse o marcador. Assim, ganhou elogios por parte do técnico Odair Hellmann. “Eles responderam muito bem. Não é fácil ficar com um a menos e ter a imposição que tivemos. Estabilizamos na organização e contivemos o jogo do Grêmio. Recuperamos a posse de bola e buscamos o empate até o fim. Dei os parabéns a eles”, disse.

De todos os atletas que atuaram no clássico pelo lado colorado, somente o lateral-esquerdo Uendel e o meia Camilo (que entrou na parte derradeira da partida), já haviam disputado um Gre-Nal. E este é mais um fator a ser considerado. “Jogar Gre-Nal na casa do adversário, contra um time que joga da mesma forma há muito tempo, faz o grupo crescer. Principalmente os mais novos”, acrescentou o vice-presidente de futebol Roberto Melo. “O resultado não foi o que a gente esperava, mas não tem nada perdido. O trabalho é forte e bom. Todo mundo tem a confiança do grupo”, destacou o atacante Guilherme Parede. 

​​

Em terceiro lugar no Gauchão, o Inter volta a campo para a última rodada da fase classificatória na quarta-feira, diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Já garantido nas quartas de final, a ideia é retomar a segunda colocação, que no momento é do Caxias por conta do melhor saldo de gols. Ambos estão com 19 pontos, enquanto o Grêmio já assegurou a ponta com 26.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo